Portal G1O portal G1 (g1.com.br) é o canal de notícias mantido pela Rede Globo de Televisão (http://www.globo.com/) e é, de longe, o site mais acessado no Brasil no segmento de informações gerais e jornalismo.

Ele possui dezenas de milhões de visitantes por mês e foi criado para se tornar uma das principais referências do mercado de jornalismo. Posso afirmar, sem dúvida alguma, que é um dos melhores portais para se manter atualizado com as principais notícias do mundo.

A qualidade do portal G1 se deve ao grande investimento que foi feito pela Globo para criar uma estrutura internacional nas capitais mais importantes do mundo (Nova York, Londres, Tóquio etc) e montar uma equipe de profissionais bastante qualificados para cobrir os assuntos que estão bombando na TV e na internet.

 

A superioridade da Globo e G1

De todas as emissoras do Brasil, a Globo é a que possui a melhor qualidade de som e imagem e a transmissão costuma ser realizada com um profissionalismo acima da média, às vezes, até de nível internacional.

É por esse motivo que milhões de brasileiros sintonizam na emissora para assistir a seus programas prediletos, desde filmes, novelas, campeonatos de diversas modalidades, desenhos animados e grandes eventos mundiais como a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

Obviamente que os canais pagos na TV à cabo fazem uma cobertura mais completa e específica para alguns tipos de públicos, mas no geral, é uma boa opção para aqueles que não querem pagar mensalidades caras devido ao orçamento familiar.

Além disso, a Globo possui exclusividade nos direitos de transmissão do campeonato brasileiro e a Copa do Mundo, que são alguns dos eventos que mais geram audiência no país. É por esse motivo que diversos anunciantes investem milhões de reais em publicidade nos horários dos jogos, o que contribui para o faturamento da empresa.

 

O que é o Portal G1?

O G1 é composto de diversos portais diferentes que focam em determinados assuntos e existe uma grande variedade para todos os gostos.

Além disso, eles disponibilizaram uma sessão de blogs onde o conteúdo não é tão impessoal como acontece no jornalismo e adicionam uma dose de informalidade por meio de textos e vídeos. É essa vasta diversidade que torna o G1.com.br o portal mais acessado e se tornou um grande canal para as empresas gastarem milhões para anunciar produtos e serviços diante dos telespectadores.

Eu mesmo acompanho diariamente alguns dos temas abordados lá e a qualidade e frequência de conteúdo novo é surpreendente. A equipe de profissionais que cuida do portal está de parabéns e espero que continue assim por longos anos. Se você também é fã deste portal, deixe abaixo os seus comentários e me diga o que acha.

Eu estou certo ou será que estou exagerando nos elogios? Se você não gosta, diga os motivos e como acha que precisa ser melhorado. Vamos discutir porque é um assunto que gera uma certa polêmica porque sei que há pessoas que simplesmente odeiam a Globo e ficam toda hora reclamando das notícias.

Vamos debater com respeito e seriedade, beleza pessoal? Até mais!